Após a recente chegada ao Brasil dos grandes vinhos chilenos Tabali e Caliterra, a importadora Porto a Porto continua a expansão de seu portfólio, dessa vez olhando para Portugal.
A empresa acaba de trazer ao Brasil mais dois rótulos produzidos no Minho, região ao norte de Portugal, conhecida pela produção dos vinhos da Denominação de Origem Controlada (DOC) Vinhos Verdes.
Os lançamentos são perfeitos para dias ensolarados, além de muito gastronômicos, podendo harmonizar com entradas, saladas, sushi, ceviche e pratos leves. Eles se juntam ao Pardalito Branco, já presente no mercado brasileiro.
Elaborado com as uvas autóctones Vinhão, Borraçal e Espadeiro, esse vinho apresenta aromas delicados de frutos vermelhos. Em boca, é refrescante e vibrante. Combina à perfeição com antepastos, comida japonesa e sobremesas à base de frutas.
Esse blend das uvas típicas Loureiro, Arinto e Trajadura, apresenta aromas cítricos e notas florais intensas. Em boca, é adocicado, tem boa acidez e sabor frutado. Harmoniza com salada de camarão, bruschettas de salmão defumado e queijo fresco.