Vinho branco de Albariño do Uruguai é novidade no portfólio da Porto a Porto

vinho branco uruguaio Criado en Roble Albariño Montes Toscanini

Um vinho branco de Albariño produzido no Uruguai é novidade no portfólio da importadora Porto a Porto e já está disponível em lojas especializadas e supermercados em todo o Brasil. Conheça!

Muito difundida na Espanha e Portugal, onde é chamada de Alvarinho, esta uva branca é famosa por elaborar vinhos deliciosos e refrescantes, devido à alta acidez. Mas o Uruguai também tem se revelado um terroir excelente para o cultivo desta variedade.

Criado en Roble Albariño é um vinho branco da renomada vinícola uruguaia Montes Toscanini, localizada no terroir de Las Piedras, na região de Canelones.

É um rótulo muito fresco, mas também com bastante estrutura e corpo devido ao amadurecimento de 6 meses em barricas de carvalho americano sur lies e com bâtonnage frequente.

No nariz, apresenta aroma intenso de frutas tropicais frescas e sutis notas cítricas. Em boca, é fresco, aromático, com boa acidez, personalidade e final persistente.

É um vinho perfeito para acompanhar peixes delicados e frutos do mar, como camarões, vieiras, ostras e massas com molhos cremosos, como carbonara, Alfredo e quatro queijos.

Uruguai, o país do Tannat

O Uruguai é mundialmente conhecido por seus vinhos tintos de Tannat, uva que se caracteriza por taninos marcantes, corpo, estrutura e potencial de envelhecimento.

Excelentes produtores não faltam no Uruguai. Uma das vinícolas mais importantes do país é a Montes Toscanini, cujos vinhos são trazidos ao Brasil pela importadora Porto a Porto.

Fundada em 1908 por uma família de imigrantes italianos, a vinícola está localizada em Canelones, perto de Montevideu. Ainda hoje, o perfil continua notadamente familiar, com a quarta geração à frente da empresa e expansão internacional em crescimento.

Adicione esse vinho ao seu portfólio

Com um sistema logístico eficiente e capilar, a Porto a Porto possui um portfólio com mais de 1 mil produtos enogastronômicos. Com sede em Curitiba e filiais em Porto Alegre, Brasília, Salvador e Recife, é uma empresa sólida que está há mais de 25 anos no mercado.

Quer adicionar o Criado en Roble Albariño Montes Toscanini ou qualquer outro item ao seu mix de produtos?

Acesse a plataforma B2B da Porto a Porto, conheça todo o nosso portfólio e receba ajuda dos nossos Consultores de Vendas.